sábado, 23 de fevereiro de 2013

Prefeitura revitaliza canteiros centrais e retoma serviço de podas

 A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vem realizando diversas atividades no município nos últimos dias.


A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Urbanos finalizou nesta sexta-feira (22), a limpeza dos canteiros centrais da entrada da Natal e das avenidas Engenheiro Roberto Freire, Hermes da Fonseca e Salgado Filho. Além de serviços como limpeza e capina da divisória central, a equipe da Semsur está fazendo a manutenção e irrigação das áreas limpas.
O secretário do Semsur, Raniere Barbosa, informou que a limpeza foi realizada na BR-101 em toda a extensão e os locais e depois ampliados para outros canteiros de ruas do município.“Começamos o trabalho com 100 homens divididos em 10 equipes, mas as atividades acontecem até nos finais de semana para acelerar o processo de restauração dos canteiros”, declara.
Natal possui atualmente aproximadamente 83 quilômetros de canteiros, e a Semsur, por meio do Departamento de Paisagismo, está elaborando novos projetos para implantar na cidade. A diretora do Departamento, Socorro Veloso Galvão, ressalta o andamento das ações. “Depois de feito a limpeza iremos recuperar a grama além de criar novos projetos paisagísticos. Os projetos estão bem adiantados. Já estamos na fase de preparar os orçamentos para apresentar os custos do investimento com as obras”, explica.
No cronograma estabelecido pela Prefeitura as próximas intervenções para revitalização dos canteiros e logradouros públicos, acontecerão nas avenidas Itapetinga, João Medeiros Filho, Felizardo Moura, Prudente de Morais, Romualdo Galvão, Afonso Pena e Rodrigues Alves.
Outro serviço do setor de Paisagismo da Semsur, que tem atendido a população é a poda da vegetação. Os atendimentos podem ser solicitados direto no Departamento de Paisagismo, da Semsur, localizado na Av. Rio Branco, nº. 304 – Ribeira. Entre os casos em que a poda é necessária estão a obstrução de semáforos; interferência na iluminação pública; dificuldade na passagem de veículos considerados altos; riscos à população e quando interfere na fachada do imóvel.
O interessado em fazer a poda ou a retirada da árvore preencherá um requerimento e em seguida o Departamento se responsabiliza por encaminhar um engenheiro agrônomo para fazer a vistoria no local. Após a vistoria, este mesmo engenheiro apresenta o Parecer Técnico, e mediante este parecer, o Departamento de Paisagismo encaminha a equipe de execução ao local.

Secretaria Municipal de Comunicação - 3232.8825

Nenhum comentário:

Postar um comentário