sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Planalto e Lagoa Azul terão plano de urbanização integrada

O Programa de Urbanização Integrada, que já beneficia bairros como Nossa Senhora da Apresentação e Capim Macio, será estendido para outras comunidades e contemplará em breve Planalto e Lagoa Azul, nas zonas Oeste e Norte, respectivamente. O prefeito Carlos Eduardo já solicitou às secretarias de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) e Planejamento Orçamento e Finanças (Sempla) a elaboração desses projetos, a fim de que sejam encaminhados ao Ministério do Planejamento.
O assunto foi tratado pelo prefeito durante audiência esta semana com a ministra de Planejamento, Miriam Belchior. O plano de urbanização integrada entre os bairros é um dos pontos do programa de governo apresentado por Carlos Eduardo na campanha eleitoral.
Durante a audiência com a ministra Miriam Belchior, o reinício do Programa de Urbanização Integrada nos bairros de Capim Macio, Nossa Senhora da Apresentação, Passo da Pátria e África também fez parte da pauta, assim como obras nas áreas de saúde e educação e a retomada das obras incluídas no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
A ministra afirmou que já existem recursos federais assegurados para o processo de urbanização nos quatro bairros, que teve o processo interrompido na gestão passada. Para as obras nas áreas de Saúde e Educação, a titular do Planejamento informou que foram repassados recursos para a construção de oito novas unidades básicas de Saúde - três a serem instaladas no Planalto, três na comunidade de Lagoa Azul e duas no conjunto Pajuçara. Além de estarem disponíveis recursos para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na Zona Norte.

Carlos Eduardo destacou que os projetos do PAC são tratados como prioridade por sua administração e que já determinou aos seus auxiliares um levantamento sobre a situação de cada uma das obras para que elas sejam efetivamente reiniciadas.

Uma nova audiência entre o prefeito e a ministra do Planejamento está agendada para a segunda quinzena de fevereiro, quando será apresentado um diagnóstico das obras compartilhadas pelos governos federal, estadual e municipal.
Secretaria Municipal de Comunicação -(84) 3232.8858

Nenhum comentário:

Postar um comentário