quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Governadora participa de cerimônia de ampliação do Brasil Sem Miséria

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta terça-feira (19), de cerimônia em que foi anunciada pela presidenta Dilma Roussef a ampliação do programa federal Brasil Sem Miséria. O evento aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença de ministros, governadores, prefeitos, senadores e deputados, além de representantes de entidades do movimento social.

A ministra e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fez um balanço dos benefícios do Bolsa Família e a presidenta Dilma lançou o desafio, a prefeitos e governadores, da busca ativa pelos brasileiros que ainda vivem em situação de extrema pobreza e não estão incluídos no cadastro único.
A chefe do Executivo potiguar comentou que o Rio Grande do Norte é um dos estados que mais avançou na busca ativa das famílias em situação de extrema pobreza, tendo recebido o reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome pelo esforço feito: “O Rio Grande do Norte já fez o seu dever de casa com relação a esse desafio apresentado hoje pela presidenta Dilma. Nosso cadastro foi considerado modelo pelo MDS. Vamos ter mais famílias recebendo o Bolsa Família a partir de março, fruto do esforço incansável que fizemos de busca ativa”.
“E nós também avançamos muito com o Pronatec. Só no ano passado foram quase 10 mil jovens capacitados pelo Pronatec Social, mais 3.600 foram beneficiados pelo Pro Jovem Campo. E mais 7 mil jovens em situação de vulnerabilidade social, de noventa municípios potiguares, se inscreveram nos cursos do Pro Jovem Trabalhador. Isso sem falar nos cursos regulares do Pronatec, que ofereceram a oportunidade de profissionalização a mais de 13 mil jovens. Nós vamos construir um RN mais justo a partir do trabalho e das oportunidades que estamos garantindo para a nossa população. Como diz o slogan do Brasil Sem Miséria, a Bolsa Família tem de ser só o começo, o ponto de partida. É importante que a ação assistencial caminhe junto com políticas que abram perspectivas reais de crescimento pessoal e familiar, para crianças, jovens e adultos”, acrescentou a governadora.
  INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Paulo Araújo - Assessor de Comunicação: (84) 3232-5141
Assecom-RN: (84) 3232-5204/ 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário