sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Governadora destaca avanço no cronograma de obras da Arena das Dunas

Governadora Rosalba Ciarlini destaca avanço no cronograma de obras da Arena das Dunas durante inspeção do COL e FIFA
Na manhã desta quinta-feira (31), a Arena das Dunas recebeu a visita de uma comissão formada por técnicos da FIFA e Comitê Organizador Local (COL). A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a vistoria técnica operacional ao lado do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres, e aproveitou para destacar o avanço das obras do estádio em relação ao cronograma estabelecido pela FIFA. Nessa etapa, a comissão de técnicos da FIFA e do COL está vistoriando as seis sedes que não participarão da Copa das Confederações.
Participaram da inspeção, representantes do COL e da FIFA nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.
Até o momento, a Arena das Dunas já está 52% concluída, resultado de apenas oito meses de construções, e recebeu a avaliação positiva por parte dos técnicos da FIFA e do COL. Durante a visita, membros dos dois órgãos ressaltaram a união entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal, em um somatório de esforços para a conclusão da obras correlatas ao estádio.
De acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, “nossas atenções estão voltadas para a estruturação de tudo o que é relacionado à Copa do Mundo, como mobilidade, saúde, segurança. Formamos comissões para atuar nessas áreas e convocamos a Prefeitura do Natal para interagir com elas para que possamos ter todo o modelo concluído. Não é apenas o estádio que faz a Copa e precisamos continuar avançando em outras áreas para a Copa ser um sucesso”.
Ainda durante a visita, a governadora Rosalba Ciarlini aproveitou para enfatizar as obras de mobilidade urbana que estão em curso e as outras ações estruturantes que serão iniciadas. A chefe do Executivo Estadual citou o prolongamento da Avenida Omar O’Grady, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante e os seus acessos, o Pró-Transporte, e os acessos à ponte Newton Navarro, a reforma da Rampa e construção do Museu do Aviador, Memorial da Rampa e o Hospital de Trauma do RN.
Outras obras citadas foram a reforma da biblioteca e Memorial Câmara Cascudo, com licitação em curso, assim como a construção da estrada da Pipa, cuja parcela final foi liberada nesta quarta-feira (30), durante reunião da governadora Rosalba Ciarlini com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, em Brasília. Ainda foram lembradas as obras do saneamento de Pipa e Tibau do Sul, assim como o de Pium, Cotovelo e Pirangi.
O chefe do Escritório da Copa do Mundo da FIFA 2014, Chris Unger também falou dos avanços e observou que “o propósito dessa visita é muito interessante e podemos ver o andamento do projeto inicial. Na nossa primeira visita, o projeto estava na fase de terraplanagem e agora vemos toda a estrutura encaminhada e nos lugares já estão construídos”.
Fotos: Demis Roussos
 INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Paulo Araújo - Assessor de Comunicação: (84) 3232-5141
Assecom-RN: (84) 3232-5204/ 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário