sábado, 26 de abril de 2014

Obras de mobilidade urbana no entorno do Arena das Dunas deverão serem entregues dia 31 de maio


O secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Tomaz Neto, confirmou, que as todas as obras do Complexo Viário de Natal que estão sendo executadas pela Prefeitura do Natal no entorno da Arena das Dunas serão entregues dia 31 de maio.
Com 85% dos serviços concluídos, as obras incluem a construção de seis túneis, duas passarelas e dois viadutos, sendo um estaiado. O investimento tem um custo aproximado em R$ 222 milhões e faz parte do projeto de mobilidade da matriz de responsabilidade da Copa do Mundo da Fifa 2014.

Segundo o secretário, apenas o viaduto da marginal da BR 101 não será entregue no prazo determinado. “É o único a ser concluído e não liberado porque o concreto estará em cura”.

Esse processo, explicou, leva em torno de 28 dias para alcançar a rigidez e a resistência necessária. Em todas essas obras serão utilizados 30 mil metros cúbicos de concreto, 3 mil toneladas de aço e outras 3 mil de estacas prancha. O trabalho vem sendo tocado por uma equipe de 1.249 que trabalham em regime de 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário