A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta terça-feira (6) as quatro frentes de trabalho do Pró-Transporte, obra que solucionará os problemas de mobilidade urbana na Zona Norte de Natal. O projeto, de R$ 88 milhões, que foi assumido pelo Governo do Estado no ano passado, tem financiamento do Pró-Investe e a conclusão prevista para novembro de 2015. A visita desta manhã foi acompanhada pela secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto.
A obra consiste na criação de dois grandes eixos em pista dupla que vão ligar o gancho de Igapó a ponte Newton Navarro. O primeiro, denominado Eixo Fronteiras, parte do Gancho de Igapó, na Av. Tomaz Landim, percorrendo a Av. das Fronteiras, a Av. Rio Doce e a Av. Tocantínea, até o entroncamento com a Av. Moema Tinoco.
O segundo grande eixo, chamado de Eixo Moema Tinoco/Conselheiro Tristão, é a continuação do primeiro, ao longo da Av. Moema Tinoco e a Av. Conselheiro Tristão, até o encontro com a Av. João Medeiros Filho (estrada da Redinha).
O Pró-transporte também contempla a construção do viaduto da Redinha, onde hoje há uma rotatória com a existência de dois semáforos, o que tem gerado constantes engarrafamentos no local, tanto para quem chega, quanto para quem sai da Zona Norte. Com a construção do viaduto, o gargalo será eliminado, dando assim, completa funcionalidade a Ponte Newton Navarro. Fotos: Elisa Elsie&Sheyk ZN
A Governadora Rosalba Ciarlini comentou a evolução das obras e o que significará para a população, em especial da Zona Norte. “Essa obra vai desafogar muito o trânsito dessa região, principalmente quando a obra do Gancho, que está em licitação, for concluída. Essa obra é muito esperada, sonhada, que prometemos e estamos cumprindo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário