quinta-feira, 18 de julho de 2013

Governo se reune com Polícia Civil para discutir pauta de reivindicações

 
O Governo do RN realizou na manhã desta quarta-feira (17) a primeira reunião com a Polícia Civil para discutir os 16 pontos da pauta de reivindicações proposta pelo órgão. Na reunião, com duração de quatro horas, foram abordados os pontos principais, como o aumento do contingente da Polícia Civil, a contratação de empresas terceirizadas para a limpeza de 34 Delegacias, adoção do vale-refeição para toda a classe, e a retirada de pessoas que trabalham de forma irregular nas unidades da Polícia Civil. O próximo encontro será realizado no dia 1º de agosto para que o Governo apresente soluções aos pontos propostos.
 
De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio, já existe uma recomendação do Ministério Público do RN que disciplina a presença de civis nas delegacias. “Nenhuma situação de irregularidade chegou até à Degepol, mas qualquer caso dessa natureza deverá ser comunicado a nós ou à Corregedoria para adoção de medidas cabíveis. É necessário haver uma vinculação, um procedimento de regularização dessas pessoas, que podem ser psicólogos ou secretários, mas nunca um cidadão comum desempenhando papel de policial”, declarou.
 
O secretário de Estado da Administração, Alber Nóbrega, disse que a reunião “foi muito importante porque tivemos uma abertura de diálogo para conhecer os problemas com maior profundidade. Estamos conversando, questionando e recebendo os argumentos para termos uma percepção muito maior sobre o que está sendo posto. A governadora está sensível a esta situação. O que tem sido colocado é que o Governo não tem como atender a essa demanda imediatamente. Estamos acompanhando e estudando para buscar uma solução para equacionar o problema”, observou.
 
Participaram da reunião da Comissão de Negociação o secretário de Estado da Administração, Alber Nóbrega; da Segurança Pública, Aldair da Rocha; de Planejamento, Obery Rodrigues; o Consultor Geral do Estado, José Marcelo; o delegado Geral de Polícia, Ricardo Sérgio; a procuradora Fabiana Rodrigues, e representantes do Sindicato dos Policiais Civis do RN, Sinpol.
 
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário