sábado, 6 de julho de 2013

Rosalba Ciarlini comemora sucesso do Salão Rota 101 Nordeste

 
“Unir forças para divulgar o potencial turístico que tem toda a região que vai do Rio Grande do Norte à Alagoas”. Para a governadora Rosalba Ciarlini, este é o principal objetivo do 1º Salão Rota 101 Nordeste, que teve início nesta quinta-feira (4) e prossegue até este sábado (6), no Centro de Convenções de Natal. A chefe do Executivo Estadual visitou, na noite desta sexta-feira (5), o espaço onde estão montados os 128 estandes e comemorou o sucesso do evento.


Para a governadora Rosalba Ciarlini, a ideia surgida no Rio Grande do Norte e abraçada desde a primeira hora pelo Governo do Estado, de unir o estado potiguar com a Paraíba, Pernambuco e Alagoas deu certo e já está consolidada. “Estou muito feliz em ver que ideia deu certo e que o evento é um sucesso, não só pela presença de público, mas, principalmente, pelas operadoras de turismo e por aqueles que formam a rede hoteleira que estão vendo neste evento um mercado que se abre. O turismo é fundamental para gerar emprego e renda e desenvolver o nosso Estado”, afirma.

Inicialmente, a expectativa de crescimento no turismo dos estados envolvidos após a realização do evento é de 15%. Porém, de forma progressiva, este valor pode ultrapassar os 30%. “Todo estado tem características próprias, mas temos muito em comum. E o melhor é este espírito nordestino que nos une, pois unindo forças podemos fazer o turismo cada vez mais forte. Este evento é uma porta que se abre que, aliado à duplicação da BR-101, promove o turismo rodoviário. Os turistas terão a oportunidade de conhecer quatro estados e não apenas um”, enfatiza Rosalba Ciarlini, incentivando a criação de novas rotas de turismo para a divulgação das belezas naturais, do artesanato, da gastronomia, da cultura e da música de cada um dos estados.

Durante a visita ao Salão Rota 101 Nordeste, a governadora esteve acompanhada do secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, e do presidente do Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur), Sandro Pacheco.

EVENTO
 
O 1º Salão Rota 101 Nordeste é uma realização dos governos dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e da Prefeitura de Maceió. Ao todo, o evento conta com 128 estandes compostos por 57 municípios dos quatro estados, sendo 19 do RN, além de operadoras de turismo e rede hoteleira. A programação do evento inclui apresentações culturais, grupos folclóricos e culinária típica.
 
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário