terça-feira, 26 de março de 2013

Recuperação da malha viária chega as zonas Norte e Oeste em abril

Uma nova programação voltada para a recuperação da malha viária da cidade será iniciada na primeira semana do mês de abril pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). O benefício contemplará inicialmente as zonas Norte e Oeste da cidade com serviços de recapeamento asfáltico em diversas ruas.

A programação começa pela avenida Paulistana, na zona Norte da cidade, que também será beneficiada com a extensão do serviço nas ruas Nosso Senhor do Bonfim e Blumenau, entre outras. Na zona Oeste, serão recuperadas as ruas Rio Grande do Sul, Paraíba e Ceará, todas no bairro da Cidade da Esperança, bem como a avenida Bom Pastor, localizada no bairro do Bom Pastor. Nesta terça-feira, 26, a Semopi estará concluindo o capeamento asfáltico das ruas Miramangue, Paracati e Rainha do Mar. As três integram o anel viário do bairro Planalto junto com as ruas Engenheiro João Hélio Rocha, Monte Rey e Agrestina, recentemente beneficiadas com o mesmo serviço. Com quase cinco quilômetros de extensão, o anel viário até então contava com uma pavimentação a paralelepípedos antiga e que causava grandes transtornos, informa o secretário adjunto de Planejamento e Obras da Semopi, Caio Pascoal.
Segundo ele, vias com calçamento necessitam de uma constante manutenção, o que onera em muito os cofres públicos. Já com asfalto, a via favorece o tráfego e o usuário. “Além de mais segura e confortável, esse tipo de pavimentação permite, inclusive, a diminuição do tempo de viagens”.
Caio Pascoal salienta que na melhoria da malha viária da capital já foram gastos, até o momento, quase R$ 3 milhões. Entre as obras, citou o recapeamento asfáltico da avenida dos Pinheirais, Alameda das Acácias e da avenida dos Ipês, em Neópolis; rua da Saudade, em Morro Branco: e rua Juçara, na zona Norte. Além do capeamento asfáltico do anel viário do Planalto (ruas Monte Rey, Agrestina, Engenheiro João Hélio Rocha, Miramangue, Paracati e Rainha do Mar) e da avenida Nascimento de Castro, trecho entre a avenida Salgado Filho e a avenida Xavier da Silveira, em Morro Branco.

Secretaria Municipal de Comunicação -(84) 3232.8825

Nenhum comentário:

Postar um comentário