terça-feira, 26 de março de 2013

Alimentar coloca à venda 200 toneladas de peixe na Semana Santa

       A Prefeitura do Natal, por meio da Empresa de Fomento, Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar), vai promover a feira do peixe, e de verduras e legumes orgânicos durante a Semana Santa, com a finalidade de oferecer produtos a preços acessíveis à população. Cerca de 200 toneladas de peixe serão colocadas à venda em pontos fixos e em caminhões volantes em vários bairros da capital.

Segundo o diretor Administrativo-Financeiro da Alimentar, Valdir Trindade, o objetivo da ação é não só oferecer produto de qualidade a preço abaixo do praticado pelo mercado, mais também fomentar a agricultura familiar, na medida em que as verduras e legumes serão comercializados diretamente ao consumidor, pelo produtor sediado nos bairros mais afastados da cidade e na Grande Natal. O peixe será comercializado a R$ 8,00, o quilo do atum, e a R$ 5,00, o do bonito, cavalinha e avoador.
A feira do peixe e da verdura e legumes orgânicos começa nesta terça-feira (26), e se estende até a quinta-feira(28), na esquina da avenida Jaguarari com a Capitão-Mor Gouveia, no bairro Lagoa Nova, no horário das 7 às 14h. No mesmo horário, o caminhão do peixe vai estar na avenida Engenheiro Roberto Freire, próximo à Fatern, na terça-feira (26); na quarta-feira (27), se desloca para a rótula existente depois da Ponte Newton Navarro, na Redinha; e na quinta-feira (28), vai para a rua Paraíba, na Cidade da Esperança, próximo à Delegacia de Polícia.
Valdir Trindade revelou que a empresa já está planejando dar continuidade a essa ação, após a Semana Santa. A idéia é fazer esse trabalho de segunda à sexta-feira em cada bairro da capital, agregando outros produtos de primeira necessidade, e a preços acessíveis, envolvendo principalmente produtores participantes do Programa de Agricultura familiar. Na ação da Semana Santa, a Alimentar conta com o apoio do Ministério da Pesca, do Desenvolvimento Agrário, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Ceasa e Produmar.
Secretaria Municipal de Comunicação -(84) 3232.8858

Nenhum comentário:

Postar um comentário