quinta-feira, 4 de abril de 2013

Governo do Estado e Prefeitura se unem para garantir o saneamento da capital potiguar

 
         No final da manhã desta quarta-feira a governadora Rosalba Ciarlini recebeu em seu gabinete oficial o prefeito da cidade de Natal, Carlos Eduardo. A reunião convocada pela própria governadora teve o objetivo de discutir a execução das obras do projeto ‘Sanear Natal’,contemplado pelo Programa do Governo do Estado ‘Sanear RN’. Este é a primeira grande parceria entre Estado e Prefeitura e pretende sanear pelo menos 80% da cidade.

“Essa é a hora de darmos as mãos, nós e a prefeitura, para sanear a capital potiguar que possui apenas 32% do seu território saneado. Queremos atingir a meta dos 100%, mas por enquanto os projetos de esgotamento beneficiam pelo menos 80% da cidade, e por isso precisamos dessa parceira para dar agilidade às obras”, enfatizou a governadora.
Segundo a governadora os recursos aplicados já estão assegurados pelo PAC 2, um valor total de R$ 700 milhões. “Vamos entrar nessa primeira etapa que é a de licenciamentos e de pequenas desapropriações para o início dessas obras, que vão beneficiar não só a saúde, como meio ambiente, qualidade de vida e que vai garantir uma sustentabilidade muito grande para o turismo e para novos investimentos na cidade de Natal”,completou Rosalba.
O prefeito Carlos Eduardo assegurou que a partir de amanhã o setor jurídico da prefeitura já estará reunido com os secretários municipais e com a Caern para definir responsabilidades e assim começar as primeiras obras. “Natal tem um contrato de concessão com o governo que vence em 2015 e esse contrato prevê que o Estado devolva a cidade completamente saneada. Por isso, eu acredito que essa meta será atingida, até porque a governadora e eu vamos atuar em conjunto e vamos acompanhar todas as providencias para que a gente possa garantir que Natal conquiste esses 100% de saneamento”, afirmou o prefeito.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204/ 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário