segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Natal sediou a etapa final do Campeonato Estadual de Handebol

Quatorze equipes disputaram a etapa final do Campeonato Estadual


Fotos: LimART FX Produções
Este ano, 14 equipes disputaram a quarta e última etapa do Campeonato Estadual disputado neste final de semana. Antes, já haviam sido disputadas etapas em Mossoró, Currais Novos e Umarizal. No masculino, Clube Esportivo da UFRN (CEUFRN) conquistou o tricampeonato, enquanto a Faculdade Mater Christi ficou na segunda posição e o clube de handebol ex-alunos Marista (CHEAM) terminou com a terceira colocação.
Promovido pela Federação Norteriograndense de Handebol (FNH), a competição ocorreu desde o início do ano, através de etapas realizadas em várias cidades buscando difundir e popularizar o esporte no Estado.
Confira o quadro de medalhas.
Masculino
1 – CEUFRN
2 – Faculdade Mater Christi
3 – Clube de Handebol Ex-Alunos Marista (CHEAM)

Feminino
1 – UFRN
2 – Seleção Rio do fogo de Handebol (SRFH)
3 – CEUFRN

Ex-atletas dos JERNs voltam a competir
Muitos dos participantes começaram no handebol competindo pelo mais tradicional evento esportivo das escolas, os JERNs. Após o término do período escolar, a maioria seguiu com outras profissões, afastando-se do esporte. No entanto, com a criação do campeonato estadual há três anos, antigos jogadores da época do colégio puderam retornar às quadras em uma competição oficial.
Foi o caso de Eduardo Barros, administrador de empresas e jogador do Clube de Handebol Ex-Alunos Marista (CHEAM). Mesmo com diversas conquistas nos jogos escolares, ele teve sua última participação em Jerns no ano de 1989. Após esse período, não participou mais de competições e seguiu com sua profissão afastado do esporte. Agora, depois de mais de vinte anos longe das quadras e aos 42 anos de vida, Eduardo voltou a vivenciar a emoção de disputar em quadra um título estadual. “Além do prazer em voltar a jogar e viajar para competir, tem a satisfação em rever amigos da época do colégio, tanto jogando no mesmo time, como também adversários nas partidas”.


Fotos: LimART FX Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário