quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Governadora diz que medidas de austeridade preservaram empregos

 
A governadora Rosalba Ciarlini disse esta noite, após reunião com o secretariado, que seu governo, ao contrário do que vem ocorrendo em outros estados, “optou pela preservação dos empregos dos servidores”. A governadora se referia ao decreto que assinou no mês passado proibindo despesas com passagens, diárias, combustível, energia, telefone e locação de carros.
O enxugamento nos Estados chega a R$ 9,6 bilhões, com saldo ainda de 4.000 funcionários dispensados e seis secretarias extintas. Os governos afirmam que as medidas são necessárias diante da queda de receita. No Rio Grande do Norte, a frustração de receita supera os R$ 400 milhões.
Rosalba disse que todos os secretários de Estado estão colaborando com a redução do custeio. Apesar do controle rígido dos gastos, a governadora disse que assinou decreto convocando 222 servidores para a área de saúde: médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem estão sendo chamados, por meio do Diário Oficial do Estado, para assumir seus cargos no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró.
Ainda na reunião semanal com o secretariado, a governadora chamou a atenção para programas de governo que, apesar da crise financeira, não foram interrompidos. Falou das 17 mil cisternas – a maioria já entregue –, dos 700 quilômetros de adutoras em construção, de estradas e açudes, que serão entregues à população ainda este ano.
 
Fotos: Ivanízio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário