terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos e manifestações em todo Brasil

Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, diversas cidades do Brasil estão realizando protestos pelos mais variados motivos, contra o aumento das passagens, contra o elevado gasto público devido à Copa do Mundo, contra a PEC 27, contra a corrupção, entre outros motivos.
Entre as cidades que receberam manifestações está Brasília (DF). Lá, as manifestações começaram no final da tarde e foram organizadas pelas redes sociais. A estimativa da polícia é de que o protesto reuniu cerca de 5 mil pessoas.
Os manifestantes se reuniram no Museu da República, no início da Esplanada dos Ministérios. De lá, o números de pessoas foi aumentando até que todas as faixas da Esplanada foram ocupadas. Ao chegar no Congresso, alguns manifestantes invadiram o espelho d’água. No início, havia no local cerca de 400 policiais, porém, este número aumentou com a chegada de 3.500 PMs que foram deslocados para proteger os prédios públicos.
Apesar da polícia ter feito um cordão de isolamento, muitos manifestantes conseguiram furá-lo e invadiram a parte externa do Congresso Nacional. Lá, um grupo subiu na marquise e outro ficou em frente a chapelaria. Apesar da invasão, o protesto seguiu pacificamente, sem grandes confrontos com a polícia. Em meio a isso, uma vidraça do Congresso acabou sendo quebrada, porém, ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário