terça-feira, 14 de maio de 2013

Secretário-geral da FIFA otimista com a conclusão da Arena das Dunas em dezembro

 


Acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini, o Secretário-Geral da FIFA, Jérôme Valcke, visitou as obras do estádio Arena das Dunas e afirmou estar otimista com o que viu. ValcKe disse aos jornalistas que acredita que as obras serão concluídas dentro do prazo previsto, que é dezembro de 2013. A visita foi acompanhada pelos ex-jogadores da seleção brasileira, Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), do Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.


Durante a visita às obras, foram entregues ingressos simbólicos para o primeiro jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014 aos representantes dos operários. Cada um dos trabalhadores que participaram das obras receberá dois ingressos para o primeiro jogo a ser realizado no estádio Arena das Dunas. Atualmente, trabalham na construção do estádio mais de 1.800 colaboradores e as obras fecharam o mês de abril com 66,18% de execução, o que representa um avanço de 7,14% em relação ao previsto no cronograma aprovado pela FIFA/COL.
Em entrevista coletiva realizada na sala de reuniões, a governadora Rosalba Ciarlini comemorou o estágio em que a construção do estádio se encontra.“Estamos com a Arena das Dunas chegando na fase final e fico muito feliz em ver a convicção do secretário-geral da FIFA, de que estaremos com nosso estádio pronto já no mês de dezembro”, afirmou a governadora, acrescentando que a data para inauguração será definida em breve, mas que contará com a presença dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.
Na oportunidade, a chefe do Executivo Estadual também ressaltou a importância de prestigiar os operários com ingressos para a primeira partida na Arena. “É uma alegria muito grande entregar os ingressos para os trabalhadores e saber que eles vão poder entrar e participar da festa a ser realizada neste belo templo do futebol que eles ajudaram a construir e que vai consagrar a Copa em Natal”,completou Rosalba Ciarlini. A presença dos operários no primeiro jogo da Copa em Natal sempre foi uma preocupação da governadora.
O Secretário-Geral da FIFA, Jérôme Walcke, agradeceu a governadora Rosalba Ciarlini pelo empenho do Governo do Estado para a conclusão das obras e parabenizou o trabalho em conjunto entre os governos estadual e municipal. “A governadora e o prefeito [Carlos Eduardo Alves] têm a ciência de que o estádio precisa estar pronto em dezembro e, as obras de mobilidade, em maio de 2014, para que tenhamos tempo hábil de fazer testes em benefício da população. Fiquei muito satisfeito com o que pude ver aqui, pois as obras estão dentro do cronograma”, garantiu Jérôme Walcke, informando que três eventos-teste devem ser realizados em Natal antes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Para o Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, a informação de que 66% das obras já estão executadas foi uma “notícia tranquilizadora”. Ele disse que “ver a Arena das Dunas da forma que ela está hoje transmite uma mensagem de confiança plena de que o estádio será entregue no prazo ou, até mesmo, antes dele”, pontuou Luís Fernandes. Em relação às obras de mobilidade realizadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Natal, ele também se mostrou otimista e confiante de que tudo estará pronto dentro do prazo estimado.
Pela terceira vez em Natal para visitar a Arena das Dunas, o ex-jogador Bebeto ressaltou a evolução das obras desde a última vez em que esteve na capital potiguar. “Tive a oportunidade de ver isso aqui desde o início, quando não tinha nada. Hoje, posso dizer que fiquei assustado com toda esta evolução, pois o estádio está praticamente pronto. Como nordestino, me sinto ainda mais orgulhoso em saber que teremos mais um belo estádio no Nordeste”, disse Bebeto.
CRONOGRAMA
Em seguida, os integrantes da delegação embarcaram para Brasília, onde se reunirão, nesta terça-feira (14), com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O tour às sedes termina no Rio de Janeiro, na quarta-feira (15), com uma visita ao Maracanã às 9h30.
 
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário